A questão é: se Elon Musk não tivesse tanto dinheiro ninguém, muito menos o FT lhe faria entrevistas a perguntar o que pensa de assuntos acerca dos quais ele exibe consistentemente ignorância. Nem os próprios visados, a Ucrânia e Taiwan, se davam ao trabalho de lhe responder em bicos de pés coo têm feito. É assim que vemos o que geralmente não é visÃvel: ignorantes cheios de dinheiro a influenciar governos e polÃticos com a sua ignorância bacoca, que nos atingem a todos.
Não seja como Elon Musk: leia, informe-se junto de fontes credÃveis e se tem muito dinheiro, pague impostos. Em tempos idos, os reis que tinham muito poder tinham um bobo na corte que podia dizer-lhe todas as verdades acerca deles mesmos, impunemente. Muito milionários, milionários e polÃticos precisavam de um bobo que lhes dissesse quem são na verdade e não na ilusão do dinheiro e do poder.
Proposta de Elon Musk para o conflito entre a China e Taiwan
"A minha recomendação . . . seria pensar Taiwan como uma zona administrativa especial que seja razoavelmente agradável, mas provavelmente não fará todos felizes", disse a pessoa mais rica do mundo, numa entrevista publicada na sexta-feira ao Financial Times.
"Penso que provavelmente poderiam ter um acordo mais brando do que o de Hong Kong", disse.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Taiwan recusou-se a comentar as declarações de Musk.
Wang Ting-yu, um legislador sénior do Partido Democrático Progressista de Taiwan, que tem assento na comissão de negócios estrangeiros e defesa do parlamento, criticou fortemente Musk na sua página do Facebook:
"As empresas individuais independentes não podem tomar as suas responsabilidades de proprietários como uma brincadeira", disse Wang. "Porque razão, então, deveriam elas casualmente fazer passar as liberdades democráticas, a soberania e o modo de vida de 23 milhões de taiwaneses? Não é aceitável para a Ucrânia, e Taiwan certamente não o permitirá".Um alto funcionário taiwanês familiarizado com o planeamento da segurança na região disse à Reuters que "o Musk precisa de encontrar um conselheiro polÃtico de cabeça clara".
No comments:
Post a Comment