May 26, 2022

Quando é que a troika O.M.D. vai cumprir o que prometeu?




Ou vão trair a Ucrânia para favorecer um fascista que os despreza de morte? Por um punhado de petróleo? 


Garry Kasparov

@Kasparov63

Três meses após a guerra total genocida de Putin contra a Ucrânia, a Equipa Global de Resgate de Putin está novamente a reunir-se. Chefes de Estado, meios de comunicação social, especialistas, todos os suspeitos habituais estão ansiosos por preservar um terrível status quo e sacrificar milhares de vidas ucranianas e chamar-lhe paz.

A Ucrânia está a sangrar, sem as armas que pediu. Putin apressa-se para anexar mais território ucraniano, emitindo passaportes e moeda, matando, deportando milhares que substitui por russos, como tem vindo a fazer há 8 anos na Crimeia ocupada e em Donbas.

Os especuladores e apaziguadores, trabalhando com ou para Putin, como Kissinger, juntam-se aos falsos "pacificadores" em França e Itália para enviar mais ucranianos para o inferno da ocupação russa - dezenas de Buchas que hão-de vir. Quem são eles para dizer aos ucranianos como devem viver e morrer?

Putin sabe que as armas chegarão lá em menos de um mês, por isso está desesperado para empurrar a história de um impasse, para conseguir um cessar-fogo que não irá honrar. Sob esse disfarce, ele irá consolidar o território, continuar a anexação, e liquidar qualquer resistência. Ele já o fez antes.

Alguns aliados são lentos na entrega de armas, receosos da vitória ucraniana. Se a Ucrânia fizer mais progressos empurrando a Rússia de volta, os líderes ocidentais poderão perder o seu cobiçado momento de "paz para o nosso tempo" e não ser capazes de se apressar a regressar ao gás e ao petróleo russos.

A Ucrânia precisa de cobertura aérea, enquanto os aliados apontam dedos e jogam à batata quente com quem precisa de que autorizações para fornecer jactos e outras armas. Será que querem que a carnificina acabe, ou apenas que a cubra, adie mais, garantindo que será pior da próxima vez?

Macron esperava que Zelensky fosse um Marechal Pétain para a Ucrânia, mas acabou por ser mais um De Gaulle. Os ucranianos não querem viver numa República Vichy sob o regime fascista de Putin. Por isso lutam como o inferno pela sua nação - e pela Europa e pelo mundo livre.

Mas a Europa não está a lutar como o inferno pela Ucrânia. A "união" não está unida, não representa os valores da sua fundação. Uma guerra pela vida e pela liberdade não tem lugar para acordos amigáveis com os ditadores agressores. O que é que a França, a Itália, a Hungria dizem que defendem ao fazê-lo?

A Equipa de Resgate de Putin não tem vergonha, mesmo depois dos horrores de Mariupol e Bucha. Os editoriais continuam a apelar para fora das ramificações e a lidar com um criminoso de guerra. Se ao menos estes apaziguadores, sãos e salvos e bem alimentados, tivessem um décimo da coragem que os ucranianos têm debaixo de fogo.

Putin a pressionar por um acordo é um sinal para manter a pressão, para destruir o seu exército invasor e para o levar à falência e à sua máfia. A liderança dos Estados Unidos é obrigada a continuar a virar os parafusos financeiros, para lhes mostrar que as coisas não irão melhorar até que a Ucrânia esteja inteira e livre.

Pare de pensar em concessões que a Ucrânia pode fazer. Eles estão a pagar um preço terrível em sangue, com décadas de reconstrução para vir. Estão a pagar por anos de fraqueza e corrupção das nações europeias que avidamente fizeram negócios e diplomacia com o seu invasor.

A Ucrânia precisa de todas as armas que pedem sem hesitação. O mundo livre tem a sorte de ter um exército ucraniano corajoso e hábil na linha da frente de uma guerra que nunca quiseram, uma guerra que o Ocidente tentou fingir que não existia. Eles não são um representante, são um parceiro.

Putin falido e o seu regime. Dar à Ucrânia o que ela precisa para ganhar. Envergonhar quem quer que salvasse Putin de sofrer as consequências da sua guerra assassina. A Ucrânia tem de escolher, e enquanto eles escolherem lutar, nós temos de lutar com eles. Glória à Ucrânia.

No comments:

Post a Comment