Como se compara uma guerra com milhares de mortos, milhões de refugiados e tudo destruído com uma votação? Por acaso o facto de Putin, assim como Trump terem apostado na divisão dos europeus para se afirmarem com mais poder incontestado no mundo no mundo, é sinal de alguma coisa positiva...?
Boris Johnson compara a luta pela liberdade da Ucrânia com "o povo britânico que votou em grande número no Brexit": "era porque queriam ser livres para fazer as coisas de forma diferente, para que este país pudesse fazer as coisas de forma diferente e governar-se a si próprio".
Explique-me por que razão os povos só elegem idiotas e criminosos? É retrocesso generalizado dos votantes ou é culpa da escolha?
ReplyDeleteBolsonaro, Sócrates, Boris, o espanhol, o húngaro, o polaco, o pavão francês, o melena pintada dos EUA... são tantos que se torna fastidioso enumerá-los.
É difícil não escolher idiotas uma vez que os partidos políticos estão cheios deles e os partidos políticos são óptimas culturas para aldrabões, vaidosos e ladrões germinarem. E o poder muda as pessoas. E só muito raramente é para melhor.
ReplyDelete