December 02, 2021

BESgate - negócios à Pinto da Costa, mas com outro polimento

 


Lotes arrestados da Comporta em vias de serem vendidos a clã Espírito Santo


Está em curso uma estranha operação de venda de dois lotes de terreno no condomínio de eleição dos Espírito Santo. Estão arrestados no processo BES, mas a Herdade da Comporta está a negociar vendê-los aos actuais condóminos por um preço abaixo do valor de mercado.

Dois lotes situados no famoso condomínio da Comporta que ficou conhecido como o retiro de férias dos Espírito Santo, e que estão arrestados preventivamente no âmbito do processo BES/GES, estão em vias de serem vendidos aos actuais proprietários das casas desse condomínio, entre os quais elementos da família de Ricardo Salgado. O negócio está a ser articulado entre a Herdade da Comporta e os representantes de uma empresa criada em Outubro só para este efeito, a Brejos Country Club.

Entre os moradores que poderão, por um preço abaixo do valor de mercado, vir a ser donos destes lotes arrestados estão nomes como o de Carlos Beirão da Veiga, dono do lote 3 daquele empreendimento através da sua empresa LARCA e administrador da própria Herdade da Comporta, a entidade responsável pela venda destes activos. O gestor é suspeito de corrupção e branqueamento de capitais na venda de património do Grupo Espírito Santo (GES), num processo que corre no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e que também visa o seu irmão, Caetano Beirão da Veiga. São suspeitos de terem usado o processo de liquidação das empresas falidas do GES para “benefício próprio” ou de pessoas próximas.


No comments:

Post a Comment