November 02, 2021

Vejo um futuro assustador de totalitarismo tecnológico

 


Retretes inteligentes? A parte de poupar água é óptima mas a parte de fazer urianálises... só se for num hospital porque em casa é assustador. Já vejo o passo seguinte que é ela falar... que dizer, a ideia de ir à casa de banho e levar um raspanete da sanita por ter o colesterol elevado ou outra cena do género, não tem piada nenhuma. E vendo bem, o passo seguinte é a sanita falar com o frigorífico e com o fogão e não me deixarem armazenar ou cozinhar um chouriço com umas favinhas. E já estou a ver uma conspiração sanito-frigidária a comunicar com a entidade bancária que entretanto tem acesso às minhas compras e vida em geral via FB e outros abusos e bloquearem-me o cartão de crédito de cada vez que quiser usá-lo para pagar um chouriço mouro ou chocolates ou algo do género. Isto é assustador. Total infantilização do ser humano ou totalitarismo tecnológico.


Web Summit: 'Startup' Ablute procura investidores para lançar sanita inteligente

A 'startup' portuguesa Ablute, que está a desenvolver uma sanita inteligente que poupa água e que no futuro irá permitir fazer urinálises, marca presença pela primeira vez na Web Summit, tendo em vista a captação de investimento.

Só para se ter uma ideia, uma sanita tradicional consome cerca de seis litros por utilização, enquanto que a da Ablute utiliza apenas 0,5 litros, incluindo já a lavagem com água pressurizada, adianta a 'startup'.

Ou seja, não só poupa água como também procede à sua limpeza (de forma automática).

No comments:

Post a Comment