October 26, 2021

Uma coisa que não percebo no processo de vacinação

 


Se têm vacinas, porque é que não posso agendar o reforço da vacina? Tenho um adenocarcinoma, um enfisema pulmonar, uma esofagite rádica e já perdi a conta das co-morbilidades. Dou aulas, passo o tempo enfiada em salas com 30 alunos. No outro dia, na reunião de pais de uma das turmas estava tanta gente que não houve lugar sentado para todos. É verdade que estamos sempre de máscara, mas mesmo assim... no Norte do país onde o mau tempo chega mais cedo já há 13 turmas em isolamento. Anda aí uma variante qualquer nova. Fui vacinada em Abril e Maio, já não devo estar imunizada. Porque é que o reforço da vacina e é só para imuno-deprimidos maiores de 65 anos? Os outros não são imuno-deprimidos? A minha médica disse-me que devia levar um reforço aos seis meses após a última dose, mas o agendamento é só para maiores de 65 anos ou para quem ainda não tomou nenhuma dose. Porquê? Se não houvesse vacinas, mas sabemos que há... vem aí o Inverno e eu dentro de salas de aula com 30 alunos.

Gostava que alguém me explicasse o sentido disto.

8 comments:

  1. Tens toda a razão!
    Eu faço 65 a 23 de Dezembro. Sempre quero ver se me chamam...

    ReplyDelete
  2. A ministra da saúde é o que é...

    ReplyDelete
  3. A Dr.ª Marta Temido, naquela sondagem no dia das Autárquicas, foi «eleita» pelos sondados como a mais forte candidata a substituir o primeiro Costa na liderança do polvo a que chamam PS. No hospital de Setúbal, chove; no da Guarda, não há «n» especialidades porque os concursos para as vagas não abrem; em Braga e no Porto e em Viseu, demitiram-se não sei quantos médicos. Há ano e meio, porque não havia máscaras, os (ir)responsáveis disseram, alto e bom som, que aquelas - as máscaras - não eram recomendáveis, visto que transmitiam uma falsa sensação de segurança. Em janeiro do ano passado, o SNS esteve à beira da rutura. Se o tuga não espírito crítico suficiente para compreender o desastre que tem sido a gestão da Saúde em Portugal, vamos esperar o quê?

    Se o país assiste a um veículo onde vai o inenarrável ministro da AI atropelar um infeliz trabalhador na AE, a uma velocidade supersónica, a mentir descaradamente várias vezes... e nada faz, mantendo-se a criatura no poleiro, o que podemos esperar deste país?

    Indignamo-nos porque o sr. X deu uma palmada no seu cão que estava a fazer xixi no chão da cozinha, mas assistimos, passivamente, a uma série de atropelos que quem nos (des)governa pratica diariamente.

    Não temos solução.

    ReplyDelete
  4. Tem que haver uma solução, mas não é com estas pessoas que saem daqui para cargos internacionais para continuarem a promover camaradas de partido incompetentes e alguns imorais como esse Cabrita.

    Isso de elogiarem a Temido foi porque o Costa acertou na escolha do indivíduo para liderar o processo de vacinação e depois pegou-se a ele mais a Temido. E como a coisa correu muito bem, ela capitalizou. Ela tem pouca cabeça mas é uma espertalhona.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O seu segundo parágrafo diz mais sobre a cabecinha pobre da generalidade das pessoas do que a «espertalhice» da Temido.

      Delete
    2. Por outro lado, não se deve confiar muito em sondagens como se viu em Lx.

      Delete
    3. As sondagens erram sempre quando se trata dos partidos de centro-direita.

      Delete
  5. Isso é uma teoria da conspiração?

    ReplyDelete