Seis rainhas, se entretanto nada acontecer: Holanda, Espanha, Noruega, Suécia, Bélgica. São metade das monarquias europeias, se contarmos com principados e ducados, como o Principado de Andorra, que na realidade tem uma diarquia meio estranha; o Principado de Liechtenstein, Grão-Ducado do Luxemburgo, o Principado de Mónaco, e a monarquia electiva do Estado da Cidade do Vaticano. Uma delas já, a herdeira da Holanda, começou a fazer diferença.
Princesa Amalia, herdeira do trono da Holanda prescinde da renda anual
A filha mais velha do Rei Willem-Alexander que na quinta-feira passou com distinção nos exames de fim de estudos disse numa carta manuscrita a Mark Rutte que não queria receber a sua mesada até ter as devidas obrigações reais.
"No dia 7 de Dezembro de 2021 terei 18 anos e, de acordo com a lei, receberei uma mesada", escreveu Amalia numa carta publicada pela emissora pública holandesa, NOS. "Isso causa-me desconforto enquanto não estiver a trabalhar para ela e enquanto outros estudantes tiverem um tempo muito mais duro, particularmente neste período de coronavírus".
No comments:
Post a Comment