May 12, 2021

O encadeirado

 


O SS, mais conhecido por, 'o dog', quer dizer, o melhor amigo [do outro] homem, tem como profissão ocupar cadeiras de ministro. Habituado há tanto tempo à sicofância dos que o rodeiam já nem se apercebe do nível de baboseiras que expele. 

Desta vez expeliu: só se deverá "mexer na proteção" da propriedade intelectual das vacinas "se for estritamente indispensável e útil". Portanto, vamos a meio do segundo ano de pandemia com milhões de mortos e infectados, os países pobres sem vacinas, as economias de rastos, mas ele ainda não viu 'claramente visto', nem urgência, nem utilidade em resolver o problema da falta de vacinas para esses países e da falta de dinheiro que têm para as comprarem. 

E ainda: 

"A UE pode ter muitos pecados, mas por cada 'X' conjunto de pecados que terá, outros parceiros (...) terão levantado ao triplo ou quádruplo" de pecados, defendeu o governante. Portanto, a contabilização dos pecados é mais importante, urgente e útil do que fazer o que é correcto e necessário. Vamos é aproveitar o facto de um país da UE ser o maior exportador de vacinas para deixá-lo fazer dinheiro. É isso... o que este mundo precisa mesmo para melhorar são políticos como o SS...


"Há outras coisas que estão nas nossas mãos e que são mais úteis", diz Santos Silva sobre suspensão das patentes das vacinas


O ministro dos Negócios Estrangeiros avisou, contudo, que só se deverá "mexer na proteção" da propriedade intelectual das vacinas "se for estritamente indispensável e útil".

No comments:

Post a Comment