April 13, 2021

Coisas inesperadas e boas 🙂

 


Estava aqui prestes a vestir o pijama para ir deitar-me mesmo cedo quando toca o telefone. Era o taxista que trabalha para a minha taxista. 'Professora, estou aqui à sua porta com favas'. Lá fui eu à rua. Quase um quilo e meio de favas descascadinhas e tudo. Vou ficar verde de comer tantas... tenho mesmo que fazer umas favas à portuguesa. E inventar novas maneiras de comer favas. Uma pessoa muda muito, porque até há uns 20 anos, detestava favas e só o cheiro delas me dava náuseas. Bem sei que quando era miúda faziam-se as favas assim com esta casca e aquilo é horrível. Parece que estamos a comer pano e tem um cheiro estranho. Enfim, de repente comecei a gostar de favas e agora, adoro favas. E já tenho para muitos meses. 

Entretanto, se alguém estiver aguado de favas e quiser algumas... é só pedir. 



6 comments:

  1. Mas tu tiras a casca interior das favas?! Eu não....ainda ontem comi, com chouriço e farinheira (cozida à parte, claro).

    ReplyDelete
  2. Tiro sempre... a fava é o que está lá dentro

    ReplyDelete
  3. não... não podes é fazer da mesma maneira que as fazes assim com casca. Não precisam de ir a cozinhar tempos infindos. As favas são a última coisa a pôr e cozinham em pouco tempo. Porque para tirar a casca que sai como quem tira a casca a tremoços, ponho-as um minuto em água a ferver. É claro que se fazes favas à portuguesa tens que fazer com favas maiores e não com aquelas pequeninas. Essas são boas para saltear, comer com ervas e ovo estrelado, como acompanhamento...

    ReplyDelete
  4. Eu, por mim, fazia como dizes. O problema é que o M.gosta das cascas....
    Mas hei-de experimentar...😊

    ReplyDelete
  5. é como comer tremoços com casca

    ReplyDelete