January 13, 2021

O Natal deu nisto

 


Acho esta ministra burra... desde quando uma cirurgia prioritária não implica risco para o doente? E mesmo muita cirurgia normal. Eu, por exemplo, tenho duas cirurgias marcadas proximamente. Nenhuma é prioritária no sentido de vida ou de morte e uma delas até é insignificante em si mesma. É pouca coisa mas é uma coisa que tenho que tirar e mandar para a análise e dada a doença que tenho, não me posso dar ao luxo de ficar à espera enquanto coisas crescem e se transformam sei lá em quê... 

Quantas pessoas com cirurgias prioritárias marcadas vão ficar à espera... sabe-se lá... um ano... e vão morrer por causa disso e sofrer no entretanto. Havia necessidade disto? Não, não havia, mas o presidente, o primeiro-ministro e outros que fazem festas como se não houvesse pandemia não podiam passar sem os votos dos Daniéis deste país. Agora pagamos por isso. Pagamos pelo desinvestimento crónico no SNS como pagamos e haveremos de pagar ainda mais pelo desinvestimento e estupidez crónica das políticas educativas.


Hospitais devem adiar atividade cirúrgica normal ou prioritária

A ministra da Saúde enviou hoje um despacho aos hospitais para suspender a atividade não urgente e proceder ao adiamento da atividade cirúrgica programada de prioridade normal ou prioritária desde que não implique risco para o doente.

No comments:

Post a Comment