November 02, 2020

Amigos

 


Hoje faz anos o meu querido e grande amigo A. 34 anos... tenho um universo de saudades de estar com ele e de falar com ele. Habituada a falar e discutir ideias e partilhar as coisas da vida e de repente, isso desaparece. Agora estamos mais longe do que é costume e com esta porcaria da pandemia não estamos um com o outro desde Fevereiro. Enfim, tomamos cafés virtuais e vamos falando, mas não é a mesma coisa que tirar uma tarde para estar à conversa. As saudades das pessoas, que geralmente não matam, moem muito. Enfim, estávamos há bocado a falar e pensei que 34 anos é uma bela idade, mas não por estar cheia de possibilidades, como se costuma dizer, pois todos os anos da vida estão cheios de possibilidades para quem as vê e agarra. Por conseguinte, sendo uma bela idade, não quereria lá voltar. Desde os meus 30 anos, em cada ano que passa, acho sempre que a idade em que estou é a melhor idade para se estar. Ainda acho :))) e não queria voltar atrás no tempo porque com a minha maneira de ser a vida é uma luta constante em qualquer tempo e idade e só de pensar em fazer o replay disto tudo... Gostava de poder voltar atrás dias ou meses - uma pessoa faz uma asneira, dá-se conta disso e se pudesse andar para trás até esse dia, desfazia a asneira e continuava. Embora, calculo que a desfazer algumas asneiras, haveria de fazer outras, quem sabe, ainda piores. Enfim, a presença dos amigos faz muita falta, apesar de que sentimos as pessoas de quem gostamos, mesmo quando estão longe.


No comments:

Post a Comment