September 18, 2020

Covid-19: estamos a pagar as festinhas?

 


Está um médico na TV a dizer que o RT está acima de 1 em todo o país. Porque será...? Festinhas no Algarve e festinha do Avante? Daqui a uma semana isto triplica porque começam a adoecer os de Fátima, que foram os piores, mais as suas redes de contactos? 

Os 4000 mortes a mais são um indicador frágil, diz o senhor na TV. Ai sim? É que 4000 num país pequeno como o nosso é muita gente. E fala de onda de calor. Este ano não houve, sequer,  dias de calor extremo.

Agora a ministra está a dizer bavardages acerca de ter mandado a secretária de Estado para a rua.

2 comments:

  1. Eu nem de férias fui e agora deparo-me com um caos absoluto, passe a redundância, na escola.

    ReplyDelete
  2. Pois eu hoje mandei um email aos alunos porque sei que estavam à espera de me ver, a explicar a situação porque não quero que pensem que os abandonei ou que não estou na escola por capricho. A lei diz que o empregador tem que dar-me condições de trabalho... enfim...

    Na minha escola, para além de terem posto metade dos alunos sobretudo de manhã e a outra metade sobretudo à tarde, não fizeram nada de desfasar horários, ou alargar o horário escolar... há professores a fazer de funcionários: vigiar os corredores e os pátios e dizem-me que até a limpar mesas. As turmas estão enormes. Já há professores em quarentena. Vai ser lindo. O ME não preparou nada. Escolheu passar o verão a fazer exames de fachada.

    ReplyDelete