May 19, 2020

Diário da quarentena -65º dia- o meu desconfinamento



... é ter autorização para ir a médicos, fisioterapeutas e afins... hoje fui ao dentista -não é bem dentista mas não interessa-, o meu querido amigo R. por causa de quem, em grande parte, deixei de fumar há 16 anos - se bem que não serviu de muito... mas isso é outra história. Trocámos informações -ele tem dois filhos a estudar em casa que sentem falta de socializar- mas não houve aquela festa de beijinhos para lá e beijinhos para cá, por causa desta malfadada pandemia. Ele já está a funcionar mas com aqueles cuidados todos deste mundo COVID-19. Contou-me que tem um amigo que é aviador e que foi contratado para ir com um padre sobrevoar terras, no Norte e benzê-las a partir do ar - tipo, borrifar água... 🤣 🤣 ia morrendo a rir.

Enfim, à volta, porque o consultório dele é noutra terra, vim falando por mensagem com um colega que ontem voltou à escola. Disse-me que os miúdos, como se vestem mais ou menos de igual -calças de ganga e uma t-shirt-, agora que estão de cara tapada são todos iguais e ele não distingue uns dos outros. A escola está deserta porque as turmas estão desencontradas e não entram às mesmas horas. Tudo muito triste. Não sei como será para o ano com a escola cheia de gente. Não estou a ver isto a funcionar sem grandes alterações ao tamanho das turmas e à ocupação do espaço.

Enfim, vou inventar uma salada -a base já está feita- que daqui a meia hora começam as sessões/aulas/cenas...


No comments:

Post a Comment