April 10, 2020

Dis-moi...








docteur ralph

6 comments:

  1. Pois!Parvoíces! LOL
    Ontem à noite, uma amiga minha que já está reformada,embora seja da minha idade, mas, como não tem nada que fazer, mandou-me um coelho da Páscoa em confinamento....e votos de boa Páscoa.
    As pessoas têm de se distrair de alguma forma. E eu compreendo! Só que eu estou muito assustada com isto tudo!
    Não sei como vou aguentar muito mais tempo aqui em casa com medo do corona.

    ReplyDelete
  2. Manuela, há maneiras de pedir ajuda quando se está com medo. Quando estiveres muito stressada e precisares de destressar aproveita a altura em que tens de ir comprar comida para sair, arejar e o mais que for preciso...
    Isto é uma doença e como qualquer doença, tem um tempo de agudização e outro de recuperação. A certa altura alguns trabalhadores que não são de risco vão poder regressar ao trabalho e tudo começará a normalizar.
    Vendo bem, uma pessoa vive sempre na incerteza de alguma coisa lhe poder acontecer, só que geralmente as pessoas sentem-se bem de saúde e estão demasiado ocupadas para pensar nisso. E esta doença é muito contagiosa mas mata pouco.
    Arranja um hobby para te entreteres. Pesquisa um site online que mostre como se desenha e começa a desenhar, por exemplo. Faz um puzzle daqueles com mais de mil peças. Se tens espaço em casa, compra uns vasinhos e umas sementes e dedica-te a plantar. Constrói um dicionário pessoal.

    ReplyDelete
  3. Isso era se eu estivesse sozinha....

    ReplyDelete
  4. Não tens um sítio com privacidade aí em casa?

    ReplyDelete