April 05, 2020

Conversas de treta



Estava aqui a ver uma entrevista ao CEO da marca de relógios suíço, Breitling, no canal Bloomberg. É interessante apercebermo-nos da mentalidade destas pessoas. Compreende-se muita coisa.
O indivíduo é só frases slogan, do género, 'temos que andar de olhos abertos e ver', descreve-se como apaixonado, líder e dedicado, etc. Lugares comuns de vendedores de segmentos de luxo.
A certa altura começa a dizer que na marca estão interessados em promover as mulheres e fala de uma aviadora que bateu records disto e daquilo e que é nesse tipo de mulheres com esse espírito que pensam quando fazem os relógios e tal. Nesta altura o entrevistador pergunta-lhe, 'quando olhamos para os fabricantes de relógios suíços, praticamente não se vê mulheres CEOs. Como é que isso se coaduna com o discurso de valorizar as mulheres?'. Ahahah O tipo não estava à espera da pergunta e não controlou a expressão facial, que mudou completamente daquela máscara que ele mantinha de muito auto-confiante, mas disponível para os outros. LOL Literalmente des-mascararou-se. Teve piada.

No comments:

Post a Comment