April 07, 2020

Alguém se lembra de como era o Ramalho Eanes quando era Presidente?



Fazia discursos longos e cheios de imbróglios e no fim ninguém sabia ao certo o que tinha dito e os jornais passavam três dias a interpretar? Pois este é igual, só que os discursos são mais curtos. Veio dizer que temos que ganhar em Abril o mês de Maio. O que é que isto quer dizer no que respeita às escolas e à data de 4 de Maio do Costacenteno? Não sabemos, mas calculamos. Que o Costacenteno tem intenção de nos mandar para a escola em Maio para alegrar as suas vidinhas tristes, como aquela fulana do JN que dizia que ia ficar em casa sossegadinha mas queria os professores na escola porque isto já era deprimente.
Já hoje ouvi o da associação de pais e até o Filinto que representa os directores e nem um único falou dos professores: da saúde dos alunos, dos pais, dos dos transportes, de toda a gente menos dos professores... dos professores nem uma palavra. A nossa saúde é despiciente.
Depois, quando os alunos e os professores começarem a adoecer e os professores, mais velhos, talvez até a morrer, vêm para a rua bater-nos palmas.

2 comments: