April 01, 2020

A receber emails dos alunos a esta hora



Não usam os serviços que têm ao dispor para serem autónomos -preferem sempre que alguém lhes diga- e depois quando precisam deles já não se lembram como se faz. Temos pena mas a esta hora já não respondo. Não estou ao serviço, dia e noite.
Amanhã vou enviar um email às turmas a explicar a etiqueta de trabalho digital, nomeadamente os horários em que é razoável enviar emails, porque eles não têm noção. Agem como quando estão nas aulas e querem resposta para qualquer coisa: põem o braço no ar e perguntam, ou às vezes só perguntam.
Não é por mal, é porque não têm noção, mesmo. Só que uma pessoa tem muitos alunos. Cerca de 120, no meu caso. Não posso passar os dias a responder a emails sempre que 40 ou 50 se lembram de qualquer coisa. Isso é nas aulas que uma pessoa é constantemente solicitada e é por isso que se sai de lá completamente exausto, mesmo quando tudo corre bem ou, até, por isso mesmo.
Amanhã vou ter que explicar tudo bem explicado.

Não sei como não inventaram ainda uma maneira de impedirmos certos endereços seleccionados, de funcionarem entre certas horas. Ficavam suspensos, numa espécie de purgatório e à hora determinada, então, entravam na caixa. Para entrarem na caixa fora de horas, tinham de vir com um adesivo qualquer a indicar muita urgência.
Inventam tanta porcaria inútil e uma coisa essencial destas ainda ninguém se chegou à frente.

2 comments:

  1. Toda a razão!
    Eu já me doi a cabeça de estar ao computador....g

    ReplyDelete
  2. Isso já decidi. Vou ter um horário de trabalho digital e vou respeitá-lo, dê lá por onde der.

    ReplyDelete