March 12, 2020

Primeiro que tudo infectem-se uns aos outros. Queremos ter a certeza que se infectaram e depois logo remediamos



Estão sempre a adiar para o dia a seguir para não terem que decidir. O Costacenteno, primeiro dizia ontem de manhã, depois era era à tarde, depois à noite, depois era hoje.  Hoje afinal só à noite é que reunem e só amanhã falam mas entretanto o conselho de saúde só amanhã reune de modo que só para a semana é que falam... Isto tudo porque o Costacenteno não quer gastar dinheiro com as pessoas e tem o dinheiro guardado para o Novo Banco e projectos de ganhar votos.

Entretanto o lema é: deixa que nas escolas se infectem uns aos outros e vamos fechando à medida que forem adoecendo. Queremos ter a certeza que se infectaram e depois logo remediamos. Primeiro que tudo infectem-se.

A da DGS diz que só eles é que podem mandar fechar com as escolas, porque são autoridade sanitária como se o fecho das escolas não fosse uma decisão política e como se coubesse aos professores e não aos pais impedir os filhos de ir para a praia ou para outros sítios com ajuntamentos.

Sobre o que diz a ministra da saúde nem comento porque é uma irresponsável. E mais: este conselho da saúde pública é composto por autoridades científicas reconhecidas internacionalmente por pares, especialistas, em pandemias e virus?


Conselho de Ministros volta a reunir esta noite para decidir medidas sobre Covid-19


entretanto:

Assunção Cristas abandonou esta manhã uma reunião da Câmara Municipal de Lisboa depois de ter tido conhecimento de que um amigo com quem jantou este fim de semana está infetado com o novo coronavírus, avança o Observador.

Ontem, o Tribunal de Setúbal foi evacuado porque entrou uma mulher com o filho que tinham ido à urgência do hospital. Só por isso.

Deixei de ver certas pessoas na escola...

Entretanto, o Costacenteno e a irresponsável da ministra da saúde aparecem sorridentes a mandar-nos todos à molhada para as escolas.

Hoje, entrei numa turma e uma rapariga disse-me que há um caso de Coronavirus na escola. Perguntei-lhe como sabia disso. Alguém lhe tinha dito. Disse-lhe que há muito boatos a correr e não podemos dar ouvidos a boatos. No intervalo recebi um email de uma encarregada de educação a dizer-me que a filha ia faltar devido a haver um caso de Coronavirus na escola. Já não é o primeiro email de pais que recebo a fazer perguntas sobre pessoas que vieram de Itália e andam lá, ou de Espanha. Respondi-lhe que não tinha conhecimento disso. As coisas estão assim...


No comments:

Post a Comment