March 09, 2020

Hoje deram-me uma aula de mecânica



Apanhei o táxi do sr. A. que conheço há mais de duas dezenas de anos, que também é alfacinha e veio morar para Setúbal no mesmo ano que eu. Estava chateado porque esteve sem o carro um mês. Tinha acabado de ir buscá-lo à oficina da marca. Contou-me que o carro foi à revisão há um ano e meio, estava dentro da garantia e começou a ter problemas no óleo e no motor e que se não fosse ter cumprido todas as exigências da marca não tinham reparado o carro. Depois explicou-me o problema do carro e para o fazer explicou-me as características e como funciona o mecanismo do motor, o percurso do óleo e as consequências da falta dele, como é que um condutor sente esses problemas quando conduz, etc. Enfim, deu-me ali uma pequena aula de mecânica. Gostei :)

No comments:

Post a Comment