February 10, 2020

Um pequeno e bonito discurso



Numa cerimónia tradicionalmente cheia de idiotices e enormes vaidades ocas de gente que vive no La La Land, um actor faz um discurso são. Os grandes actores são sempre pessoas que percebem bem as pessoas, daí serem capazes de as representar muito bem, como ele faz neste filme ao representar um indivíduo abusado, cheio de rancor e a precisar desesperadamente de atenção ao ponto do crime. No entanto, nem sempre os bons actores são pessoas presentes no mundo político real. O que é pena porque têm um palco muito grande para agir. Por essa razão este discurso é importante. E é bonito.






4 comments:

  1. Também concordo!
    E o Óscar foi muito merecido.

    ReplyDelete
  2. Sim. Também acho que foi. Outro dos homens que podia ter ganho o prémio se este não estivesse a concorrer é o Adam Driver, naquele filme, Marriage Story. Muito bom.

    ReplyDelete
  3. Esse filme não vi. Mas gosto muito do ator!

    ReplyDelete
  4. As actrizes também fazem um papel muito bom. Uma delas ganhou um óscar, a Laura Dern. O filme é bom. Não é aquela coisa horrivelmente deprimente das 'cenas da vida conjugal' do Bergman. É uma perspectiva diferente, uma intenção diferente, mas tem algumas cenas difícieis.

    ReplyDelete