February 19, 2020

Mais uma professora agredida



Mas como isso é menos mediático que o futebol, não enche páginas de jornal nem desencadeia artigos e discussões na TV. Na verdade, ninguém quer saber.

Uma professora de Português, de 63 anos, foi agredida por um aluno, de 13, num corredor da Escola Secundária do Castêlo da Maia. A docente foi atingida por um objeto nas costas, na segunda-feira à tarde, e necessitou de receber socorro numa unidade hospitalar. O caso já foi comunicado à GNR. No espaço de três meses, este é o segundo caso de violência nesta instituição de ensino da Maia. Em outubro, uma outra professora foi agredida por uma menor, de 14 anos, durante uma aula de Educação Física.

A professora agora agredida tinha voltado ao trabalho há pouco mais de um mês, depois de ter sido submetida a uma cirurgia por problemas oncológicos. Após ter sido observada no Hospital Trofa Saúde, na Maia, onde esteve durante cerca de quatro horas, a docente ficou de baixa médica e não dará aulas nos próximos dias.


A agressão ocorreu por volta das 18h00 de segunda-feira. Sem que nada o fizesse prever, quando caminhava no corredor, a professora foi atingida por um objeto pesado nas costas. A pancada foi desferida por um estudante do 7º ano, que não é seu aluno. CM

No comments:

Post a Comment