January 26, 2020
Comenda, Setúbal
Alguém comprou o palácio da Comenda in extremis. Ao abandono e completamente vandalizado já não ia durar um par de Invernos. Pois agora queixam-se, os que o vandalizavam, que o novo dono fechou o Parque das Merendas e o estacionamento de Albarquel. Para conservar é preciso cuidar... não se pode querer, ao mesmo temo, tudo e o seu contrário...
A Câmara quer que os terrenos do Parque das Merendas e de Albarquel continuem a ser abertos ao público. Não fazem nada, ficam à espera que alguém dê os 50 milhões por aquilo e depois aparecem a querer que deixem os outros usar e estragar o que é seu..?
O palácio da Comenda, na Arrábida, em Setúbal, é uma das obras mais belas do arquitecto Raul Lino, tendo sido construído entre 1903 e 1908.
Labels:
setúbal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Sempre me interroguei, quando passava por lá, a quem pertenceria...
ReplyDeleteEspero que façam um hotel,porque gostaria de lá ficar....
Pertencia à família Xavier de Lima mas estiveram embrulhados em partilhas de heranças e deixaram chegar aquilo a um estado de abandono tal que o palácio estava aberto e foi todo vandalizado. Não vai ser hotel, pelo que se diz no site da Câmara, foi um casal que comprou para habitação. Não devem ser portugueses.
ReplyDelete